Seja bem-vindo
Teresina,29/04/2024

  • A +
  • A -

FMS promove semana de conscientização e combate contra a Tuberculose

FMS promove semana de conscientização e combate contra a Tuberculose

Fonte: PMT
FMS promove semana de conscientização e combate contra a Tuberculose REPRODUÇÃO

Em comemoração ao Dia Mundial de Combate à Tuberculose, celebrado em 24 de março, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) promove uma semana de atividades nas Unidades Básicas de Saúde da cidade.

De 18 a 22 deste mês, o Programa de Tuberculose da FMS coordena uma extensa programação em unidades distribuídas por todas as zonas urbanas.

A FMS realiza busca ativa para detectar casos de tuberculose entre a população, contando com o trabalho dedicado dos agentes comunitários de saúde.

“Esta semana intensificamos os trabalhos. Vamos realizar palestras educativas, rodas de conversa, testagens, relatos dos agentes comunitários de saúde sobre suas experiências de abordagem dos sintomáticos respiratórios e sobre as dificuldades no acompanhamento de pacientes”, informa Juliana Raulino, coordenadora do Programa Municipal de Tuberculose.

Além disso, como parte das atividades relacionadas ao programa, a Ponte Estaiada João Isidoro França está iluminada com uma tonalidade vermelha especial desde o dia 14 até o dia 23 de março.

Essa iluminação tem como objetivo enfatizar tanto a conscientização global sobre as formas de transmissão da doença quanto a importância de seguir rigorosamente o tratamento prescrito.

Fonte: Prefeitura de Teresina




COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.