Seja bem-vindo
Teresina,29/04/2024

  • A +
  • A -

Estado e prefeitura de Teresina decretam ponto facultativo para a Quinta-feira Santa

Estado e prefeitura de Teresina decretam ponto facultativo para a Quinta-feira Santa

Fonte: Por: João Neto
Estado e prefeitura de Teresina decretam ponto facultativo para a Quinta-feira Santa Ascom/Reprodução

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou ponto facultativo para a próxima quinta-feira (28), em razão da véspera do feriado da Semana Santa, que se inicia na sexta-feira (29). 

O ato assinado em documento oficial, pretende oferecer aos servidores públicos, um momento de maior reflexão e conexão com as tradições religiosas durante o feriado. Além disso, a Prefeitura considerou também os deslocamentos recorrentes de pessoas neste período da Semana Santa, viajando a outras cidades ou estados.

Serviços considerados essenciais não serão suspendidos, de acordo com o decreto. Por isso, segue em funcionamento Hospitais, Maternidades, UPA, SAMU, laboratórios centrais e CAPS. No âmbito da Superintendência Municipal de Transportes (Strans), os agentes também devem dar continuidade aos serviços de fiscalização do trânsito.

Além da Prefeitura Municipal, o Governo do Estado também decretou ponto facultativo para a Quinta-feira Santa, em documento oficial publicado no início do ano, prevendo a relação de funcionalismo público diante de feriados e comemorações especiais.

Na Sexta-feira Santa (28), também conhecida como o dia de ‘Paixão de Cristo’, não haverá expediente nos órgãos e entidades da administração pública estadual, direta, autarquia e fundacional.





COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Recuperar Senha

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.